quinta-feira, 22 de março de 2012

Após denúncias, MEC instala auditoria na Unip


Após denúncias, MEC instala auditoria na UnipFoto: Divulgação

UNIVERSIDADE PAULISTA, DE JOÃO CARLOS DI GENIO, É SUSPEITA DE FRAUDAR O ENADE, AO SELECIONAR OS MELHORES ALUNOS PARA PRESTAR O EXAME; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO VAI PROMOVER VISITA DE AVALIAÇÃO IN LOCO EM TODOS OS CURSOS DA UNIP EM FASE DE RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO

22 de Março de 2012 às 20:24
247 com MEC - O Ministério da Educação está na cola de João Carlos Di Genio, reitor da Universidade Paulista (Unip). Depois de confrontar as denúncias de irregularidades na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enade) com as alegações apresentadas pela universidade, o MEC decidiu instalar uma auditoria na instituição, para aprofundar as investigações. 
A auditoria terá prazo de 60 dias e será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (22) e inclui ainda a visita de avaliação in loco em todos os cursos da Unip em fase de renovação de reconhecimento. As mesmas medidas serão tomadas em todas as instituições de ensino superior suspeitas de qualquer irregularidade em relação ao Enade.
O Ministério da Educação decidiu também descredenciar a Universidade São Marcos, de São Paulo, após processo administrativo em que se verificaram inúmeras irregularidades que comprometem o funcionamento da instituição.
Entre as irregularidades verificadas estão a falta de ato de recredenciamento da instituição, o descumprimento de medida cautelar de suspensão de novos ingressos e das medidas de saneamento determinadas pelo MEC em 2011 durante o processo de supervisão, constatação de inviabilidade financeira e desorganização acadêmica e administrativa da instituição.
Com o descredenciamento, a instituição deverá providenciar a transferência dos alunos e a entrega da documentação acadêmica aos interessados em 90 dias. 

Nenhum comentário: