quinta-feira, 22 de março de 2012

MP investiga Aécio por repasses à rádio da família



MP investiga Aécio por repasses à rádio da famíliaFoto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL _ DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO_Divulgação

RÁDIO ARCO-ÍRIS, QUE TEM O SENADOR AÉCIO E A IRMÃ ANDREA COMO SÓCIOS, RECEBEU VERBAS DO PALÁCIO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS

22 de Março de 2012 às 07:41
247 – Uma rádio em Belo Horizonte ainda pode dar muita dor de cabeça ao senador mineiro Aécio Neves, que já se movimenta como presidenciável do PSDB para 2014. A Rádio Arco-Íris, que tem tanto o senador como sua irmã Andrea Neves como sócios, será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais por ter recebido verbas publicitárias do Palácio da Liberdade entre 2003 e 2010. Neste período, Aécio governou Minas e a Andrea distribuiu os recursos publicitários.
De acordo com o Palácio da Liberdade, as verbas foram alocadas segundo critérios técnicos. A Rádio Arco-Íris retransmite a Joven Pan em Belo Horizonte e teria sido a sexta de maior audiência na capital mineira em 2010 – ano em que recebeu R$ 210 mil em recursos oficiais. De acordo com o senador, a iniciativa do MP teria “caráter político”. Os procuradores, no entanto, alegam dano ao patrimônio público e ingerência política na distribuição dos recursos.

Nenhum comentário: