segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alckmin jura apoio a Serra "ao que ele for"



Alckmin jura apoio a Serra Foto: RODRIGO PAIVA/AGÊNCIA ESTADO

NO RIO, EM SEMINÁRIO TUCANO AO QUAL JOSÉ SERRA NÃO FOI EM SINAL DE PROTESTO CONTRA SEU ISOLAMENTO NO PSDB, GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN SURPREENDE COM DECLARAÇÃO ENFÁTICA A FAVOR DE QUALQUER PLANO POLÍTICO DO EX; PORTANTO, SE SERRA QUISER SER CANDIDATO A PREFEITO DE SP...

07 de Novembro de 2011 às 11:59
247 - O ex-governador José Serra não aceitou o convite para participar do seminário "A Nova Agenda - desafios e oportunidades para o Brasil", organizado pelo PSDB, no Rio de Janeiro, mas saiu ganhando. Numa declaração até certo ponto surpreendente, mas que visou aplacar o isolamento ao qual Serra vem sendo submetido dentro do partido, o governador Geraldo Alckmin foi enfático em declarar apoio a qualquer projeto político de Serra. Foi, na prática, um empurrão para Serra se decidir como candidato tucano á Prefeitura de São Paulo.
Agência Estado - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que o ex-governador José Serra terá o apoio do partido em qualquer disputa que deseje enfrentar. Ao chegar ao seminário do PSDB "A nova agenda - desafios e oportunidades para o Brasil", realizado no Rio de Janeiro, Alckmin evitou, no entanto, falar da disputa para a prefeitura paulistana em 2012 e para a sucessão da presidente Dilma Rousseff, em 2014.
"Serra é um dos melhores quadros do PSDB, uma liderança nacional. Ao que ele for (candidato), terá nosso apoio", disse o governador tucano. Ao comentar a candidatura do ministro Fernando Haddad a prefeito, depois da desistência da senadora Marta Suplicy, Alckmin disse ser "indiferente" o nome do candidato petista.
Embora reconheça as dificuldades da oposição no plano nacional, Alckmin disse que "o PSDB tem história, é o partido das grandes mudanças, dos grandes avanços". "O País não é vocacionado para um partido único. O PSDB ficará firme na oposição", disse o governador.

Nenhum comentário: