segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fox Sports anuncia equipe, mas não fecha acordo com operadoras


ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Globais no time de apresentadores, previsão de 2.500 horas de conteúdo original e até festa no Copacabana Palace. Tudo isso foi confirmado. Só faltou a garantia de que o Fox Sports feche acordo para ser distribuído por operadoras da TV paga a tempo de seu lançamento, no próximo dia 5.

Em evento realizado hoje, em São Paulo, a alta cúpula do canal tentou dissipar impressões sobre a resistência de grandes operadoras à chegada do Fox Sports no Brasil.

Confirmou-se a estratégia de convencer gigantes do setor, como Sky e Net, a encaixarem o canal no sinal do Speed (que pertence à Fox). Nesse caso, o canal seria extinto e viraria uma faixa de automobilismo dentro do braço esportivo da Fox.

De acordo com Gustavo Leme, diretor-geral para o Brasil dos canais internacionais da Fox, a expectativa é de que algum acordo seja anunciado até o próximo dia 30, quando haverá festa de lançamento para 500 convidados no Copacabana Palace.

Leme afirmou que, por conta dos outras emissoras pertencentes ao grupo, como FX e National Geographic, a Fox tem "excelente relacionamento" com as operadoras.

Antes do dia 5, dois jogos de classificação para a Libertadores-2012 serão exibidos por Speed e FX, do mesmo grupo. A Fox Sports, único canal da TV paga com direitos para exibir o campeonato, ainda não estará no ar.

Na TV aberta, a Globo pode transmitir duas partidas por semana da Libertadores.

BAND SPORTS

O canal não confirma ter feito oferta pela Bandsports. Segundo Carlos Martinez, presidente do grupo internacional da Fox na América Latina, "o Brasil é a região mais importante [fora dos EUA], e nesse contexto estamos buscando novas oportunidades".

Instalados em um casarão no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, os estúdios do canal já têm equipe de apresentadores, repórteres e comentaristas a postos. No evento, foram divulgados os apresentadores Anita Paschkes (ex-ESPN e Rede TV!), Eduardo Elias (ex-apresentador do "Rock Gol", da MTV), Erich Pelitz (ex-"Malhação", da Globo), Renata Cordeiro (ex-SporTV), José Ilan (ex-Globo) e Tammy Di Calafiori (atriz da Globo em novelas como "Passione" e "Alma Gêmea").

Os narradores, por ora, serão Éder Reis, Hamilton Rodrigues, João Guilherme e Marco de Vargas. Os comentaristas, Carlos Simon e Paulo Julio Clement.

Para a equipe de repórteres, o Fox Sports contratou André Cavalcante, Fernando Caetano, Flávio Winick, Juliana Rios e Victorino Chermont.

Nenhum comentário: