VERA MAGALHÃES
EDITORA DO PAINEL
EDITORA DO PAINEL
Na reunião que fará hoje à noite com seus apoiadores, no bairro da Liberdade, o secretário Bruno Covas (Meio Ambiente) vai comunicar sua decisão de não mais disputar as prévias do PSDB, marcadas para 4 de março.
Mas o anúncio oficial de sua retirada do processo será só na segunda-feira.
Ele foi aconselhado a anunciar a saída ainda hoje, mas decidiu não fazer seu anúncio no mesmo dia em que Andrea Matarazzo também anunciou que não concorrerá.
Folhapress |
Os ainda pré-candidatos do PSDB, em sentido horário: Andrea Matarazzo, Bruno Covas, Ricardo Tripoli e José Aníbal |
Covas transferiu seu domicílio eleitoral de Santos para São Paulo no ano passado para disputar a postulação a prefeito.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conversou ontem com Covas e pediu que desistisse das prévias. Hoje os dois voltaram a se falar depois que ficou claro que o também pré-candidato Andrea Matarazzo sairia do páreo. Covas disse que sua candidatura era do partido e de lealdade a Alckmin, e, portanto, não faria sentido mantê-la à revelia do governador.
O neto do ex-governador Mario Covas ainda acalenta a possibilidade de pleitear a vice caso Serra vença as prévias --que, por ora, ainda acontecerão, já que José Anibal e Ricardo Tripoli recusaram apelos para desistir.
MATARAZZO
No ínicio desta tarde, a Folha informou que o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, concederá uma entrevista coletiva hoje às 17h para anunciar sua desistência de disputar as prévias do PSDB.
O anúncio oficial de Matarazzo será feito no Circolo Italiano, na Praça da República, centro de São Paulo. Em seguida, o secretário fará uma manifestação de apoio a Serra como o candidato capaz de unificar o partido e vencer as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário