quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Criador do Megaupload é libertado


Kim Schmitz, fundador do Megaupload, foi preso na Nova Zelândia e pode ser extraditado para os EUA (Foto: David Rowland/AP)
O criador do Megaupload, o alemão Kim Schmitz, também conhecido como Dotcom, acusado de cometer crime de pirataria virtual, foi posto em liberdade nesta quarta-feira (22) após conseguir liberdade condicional na Nova Zelândia, informou a imprensa local.
Os EUA vem pedindo a extradição de Schmitz. O juiz Nevin Dawson, do Tribunal do distrito de North Shore, concedeu liberdade condicional ao criador do Megaupload por considerar que ele não representa uma ameaça de fuga.  
Dotcom havia apelado perante o Tribunal do Distrito de North Shore de uma decisão que lhe negou a liberdade condicional e o juiz dessa instância considerou que o informático alemão não apresenta perigo de fuga, segundo a emissora de televisão "TVNZ".
De acordo com a decisão, Dotcom deverá residir em sua mansão de Coatesville, próxima a Auckland, e estará proibido de acessar à internet e não poderá dispor de nenhum meio de transporte aéreo ou marítimo de uso particular que lhe permita abandonar o país.
Dotcom também não poderá afastar-se mais de 80 quilômetros de sua propriedade e deverá notificar à polícia com 24 horas de adiantamento qualquer reunião fora dali, com exceção de emergências médicas.

Nenhum comentário: