Foto: André Lessa/ Agência Estado
EM NOTA, DCE DA USP, QUE ERA CONTRA INVASÃO DA REITORIA POR ESTUDANTES, CRITICA AÇÃO POLICIAL QUE PRENDEU 70 MANIFESTANTES; ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR O CASO ESTÁ MARCADA PARA AS 19H
Diego Iraheta_247 - A ação policial que levou à prisão dos 70 alunos que ocuparam a Reitoria da USP gerou repercussão negativa entre os alunos que reprovavam a invasão. O Diretório Central dos Estudantes, que havia criticado a invasão dos estudantes, mudou o tom e passou a condenar a chegada da tropa de choque da Policia Militar no campus e a detenção dos manifestantes. “Invasão da Cidade Universitária por forças policiais nessa madrugada é injustificável e inadmissível”, disse em nota o DCE Livre da USP. Cerca de 400 policiais entraram no local da ocupação na madrugada desta terça-feira para cumprir a reintegração de posse do prédio da Reitoria, determinada pela Justiça (leia mais aqui).
“[Essa medida] nos mostra a incapacidade política da reitoria em dialogar com as demandas da comunidade acadêmica”, critica o DCE. “A resposta que a reitoria deu para os estudantes indignados com as medidas excessivas da PM na universidade foi mais autoritarismo e mais violência”, completa a nota. Os alunos-invasores terão que pagar fiança de R$ 1.050 para serem liberados.
O DCE convida todos os estudantes da USP para uma assembleia excepcional hoje às 19h para debater a ação da PM e prisão dos universitários. A reunião vai ser às 19h no prédio da História e Geografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário