"A gente nunca acha que vai acontecer com a gente"
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
PALAVRA DE LULA, EM MENSAGEM GRAVADA DE AGRADECIMENTO AOS APOIOS QUE ESTÁ RECEBENDO EM SUA LUTA CONTRA O CÂNCER; "ACHO QUE NÓS VAMOS CONSEGUIR TIRAR DE LETRA", CONTINUOU; "NÃO FOI A PRIMEIRA E NEM SERÁ MINHA ÚLTIMA BATALHA"; ASSISTA
247 com AE - O ex-presidente Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 15h34 desta segunda-feira, informou o Instituto Cidadania. Há pouco, o chefe da equipe médica, Roberto Kalil Filho, havia informado que seu tumor na laringe é localizado, ou seja, não tem chance de se espalhar. Ainda segundo os médicos, Lula não deve retornar ao hospital até a próxima sessão de quimioterapia, daqui a 20 dias.
O ex-presidente passou por um exame chamado PET Scan para analisar a probabilidade de haver algum tipo de metástase. Entretanto, o resultado mostrou que o câncer é localizado. Lula foi submetido ontem à primeira sessão de quimioterapia no tratamento do câncer na laringe diagnosticado no sábado.
Após os exames, Lula fez uma única reclamação aos médicos: estava com fome. O "problema" foi resolvido logo em seguida, com um almoço servido pelo hospital. O cardiologista Roberto Kalil Filho, integrante da equipe médica, afirmou que o ex-presidente não sentiu enjoos e não apresentou nenhum efeito colateral ao tratamento quimioterápico. Pela manhã, segundo a equipe médica, Lula estava bem disposto e confiante. "O que tem de ser enfrentado, tem de ser enfrentado", teria dito Lula.
O ex-presidente se dirigiu ao seu apartamento em São Bernardo do Campo, acompanhado da mulher, Marisa Letícia. Lula ficará em casa com uma bomba portátil presa na cintura para infusão de medicamentos. A equipe médica explicou ontem que, a cada sessão de quimioterapia, ele terá de carregar a peça, ligada a um cateter que tem abaixo do ombro direito, por cinco dias.
Na noite de ontem, a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho visitaram Lula durante uma hora. Para Dilma, Lula estava de “maravilhoso de humor e com aquela alegria dele”.
Lula também recebeu a visita dos filhos Fábio Luís e Luís Cláudio. O tratamento contra o câncer será pago pelo próprio paciente, por meio de seu plano de saúde pessoal.
AVISO DE ALTA
01/11/2011- 15h15
O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar no dia de hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 14h16.
Ontem (31/10) o Ex-Presidente Lula submeteu-se à colocação de catéter venoso central (Port-a-Cath), em intervenção cirúrgica realizada pelo Dr. Julio Cesar Mariño.
O paciente concluiu a primeira sessão de quimioterapia sem intercorrências e realizou hoje exames de PET/CT e complementares.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Claudia Cozer e Rubens de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor TécnicoHospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico
Nenhum comentário:
Postar um comentário