Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
MENSAGEM DE APOIO À FAMÍLIA FOI ENVIADA POR INTERMÉDIO DO EMBAIXADOR BRASILEIRO NO VATICANO; EX-PRESIDENTE DEVE SAIR DO HOSPITAL NO INÍCIO DA TARDE
247 - A saúde de Luiz Inácio Lula da Silva virou motivo de preocupação no Vaticano. Notícia publicada no site do Instituto Cidadania, que acompanha o tratamento contra o câncer da laringe do ex-presidente, diz que o papa Bento XVI, por intermédio do embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, informou nesta segunda-feira (31) que está preocupado com Lula e que irá orar por seu restabelecimento.
Bento XVI teria enviado uma mensagem de apoio à família do ex-presidente. “Ambos manifestaram grande admiração por Vossa Excelência e pediram para lhe transmitir que terão presente em suas orações os melhores votos pelo seu pronto restabelecimento e rápido retorno à vida pública brasileira”, afirmou o embaixador em mensagem enviada a Lula. Barbuda se encontrou com Bento XVI e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, para entregar cartas credenciais – cerimônia em que um novo embaixador se apresenta a um chefe de estado.
Internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula também recebeu as visitas da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. “Ele está maravilhoso de humor. Está com aquela alegria dele”, disse Dilma. “O presidente é uma pessoa que olha para fora, ele não fica triste olhando para dentro. Ele olha para o mundo, olha para a vida, e é para isso que ele dá importância”.
O oncologista Paulo Hoff informou na manhã de hoje que a expectativa é de que o ex-presidente deixe o Hospital no início da tarde. Ele foi submetido ontem à primeira sessão de quimioterapia no tratamento do câncer na laringe diagnosticado no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário