Foto: Divulgação
AGRESSORES DIZEM QUE ESBARRARAM SEM QUERER NA REPÓRTER DA TV GLOBO; ELA FOI EMPURRADA AO VIVO NO JORNAL HOJE; EMISSORA REGISTROU QUEIXA CONTRA GRUPO, CUJO BLOG (ACIMA) FICOU LOTADO DE CRÍTICAS AO ATAQUE; "FILHINHOS DE PAPAI"!
Diego Iraheta_247 – A deselegante dupla (vide Sandra Annenberg) que atacou a repórter Monalisa Perrone ontem, no Jornal Hoje, quer fazer as pazes com ela. Integrantes da MerdTV – grupo que se autoproclama “revolucionário” contra a TV Globo – pediram desculpas à jornalista. O link ao vivo de Monalisa, direto do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, foi interrompido por dois rapazes que entraram gritando no raio da câmera da emissora. Um deles empurrou a repórter.
“Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem intenção de ferir ou removê-la de cena”, tenta justificar-se a “direção” do movimento por meio do blog. É uma justificativa estranha, uma vez que os repórteres da TV Globo não costumam ir para gravações acompanhados de seguranças.
As “sinceras desculpas” são uma resposta às milhares de críticas que a MerdTV recebeu ontem por causa da agressão à jornalista. No próprio blog deles (veja aqui), o índice de reprovação da atitude do grupo bateu recorde. “Bando de babacas, machucaram a repórter que nada tem a ver com essa imbecilidade de vcs. Querem derrubar o sistema, tornem-se políticos incorruptíveis e façam valer o direito do povo. Bando de filhinhos de papai”, reage o leitor que se identifica como Claudio.
A MerdTV prega uma “revolução” contra a Rede Globo que, segundo o grupo, estaria destruindo os jovens brasileiros. São mais de dez “merds” que organizam as invasões em links estratégicos da emissora – caso do ao vivo de Monalisa no hospital onde o presidente Lula fazia a primeira sessão de quimioterapia. A trupe também faz promoções no blog para tornar anônimos de todo o Brasil verdadeiros fura-links da Globo.
Fortes, conhecidos e… impopulares!
A proposta “revolucionária” com ataque à repórter pode até ter rendido alguns minutinhos de fama para o grupo. “Mais uma vez a MerdTV mostra que cada dia que se passa está ficando mais forte e muito mais conhecida”, escreveram os “rebeldes”. Faltou a garotada acrescentar que, além de mais forte e mais conhecida, está ficando cada vez mais impopular.
“Invadir um link ao vivo, com uma pseudo proposta de revolução, não significa trabalhar”, contestou Jean P, leitor do blog da MerdTV. Outro internauta que não se identifica achou graça do video. “Só que da próxima vez não machuquem ninguém”, ponderou.
Até o CQC, que já deu espaço para o MerdTV na invasão de link sobre a morte do ex-vice José de Alencar, descartou repercutir o episódio de Monalisa no quadro Top 5 – com as maiores bizarrices da televisão durante a semana. “Monalisa Perrone não é caso de Top 5, mas de polícia pros dois idiotas exibicionistas. E beijo pra super Monalisa!”, tuitou Marcelo Tas, mudando de ideia sobre o tipo de humor que merece destaque no programa que apresenta.
A TV Globo registrou queixa contra os “merds”. Mas o grupo não recua e diz que vai continuar o “Cala Boca Globo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário