quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PM João Dias é detido após invadir Palácio do Buriti




Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO

PIVÔ DA QUEDA DE ORLANDO SILVA, DIAS CARREGAVA PACOTE COM DINHEIRO E BUSCAVA O SECRETÁRIO DE GOVERNO PAULO TADEU PARA "DEVOLVER R$ 200 MIL A QUEM ACHAVA QUE CABERIA". ELE, QUE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR INJÚRIA, DIZ TER VÍDEO QUE MOSTRA ENTREGA DO DINHEIRO, QUE TERIA OCORRIDO ONTEM

07 de Dezembro de 2011 às 17:32
Brasília 247 - O policial militar João Dias, pivô da queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte, foi detido na tarde desta quarta-feira após tentar invadir o gabinete do secretário de governo Paulo Tadeu, no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. Segundo testemunhas, o PM entrou no Buriti depois de gritar, ainda do lado de fora, que queria conversar com Tadeu. Dias carregava uma maleta com dinheiro.
De acordo com seu advogado, André Cardoso, Dias pretendia devolver R$ 200 mil que recebeu ontem como forma de "cala boca". Cardoso explicou que o PM só recebeu o dinheiro para poder gravar o acordo, que, segundo ele, foi registrado por um telefone celular, devidamente entregue à polícia. “Hoje ele foi devolver o dinheiro a quem ele achava que caberia”, completou o advogado, que relatou que o PM tem recebido muitas propostas para não contar o que sabe.
Depois de agredir duas secretárias, o PM foi detido e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, por volta das 16h, onde foi autuado em flagrante por injúria. A fiança não foi estipulada, e o policial ainda pode responder por lesão corporal, já que uma secretária e um PM lotado no Palácio do Buriti, que saiu da confusão com um dedo machucado, depõem. A corregedoria da PM também pode abrir processo. Todos os envolvidos prestam depoimento ao delegado Marcelo Araújo de Paula.
O homem que mais contribuiu para o desgaste do ex-ministro Orlando Silva estava sumido desde a queda do comunista do Ministério do Esporte. Nem seu blog, Rota de Colisão, vinha sendo atualizado com a frequência costumeira.
Leia nota do Governo do DF sobre o ocorrido:
A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve que retirar do prédio na tarde de hoje o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo.
João Dias teve que ser contido pelos seguranças já que apresentava comportamento agressivo e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.
Quanto ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, ele não se encontrava no Palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.
A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao Prédio. O Governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde de forma despropositada no Palácio do Buriti.
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: