terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jaques Wagner quer fazer negociação diluída com PMs



EM ENTREVISTA À REDE GLOBO, GOVERNADOR DA BAHIA AFIRMA ESTAR DISPOSTO A PAGAR GRATIFICAÇÃO A PMS GREVISTAS, MAS QUE NÃO RECURSOS PARA REALIZAR IMEDIATAMENTE; WAGNER DIZ QUE PUNIRÁ ATOS CRIMINOSOS

07 de Fevereiro de 2012 às 11:39
Bahia 247 - O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou na manhã desta terça-feira (7), em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, estar disposto a conceder o pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) de nível 4, a principal exigência do movimento, mas diz não ter recursos para que o pagamento seja feito imediatamente. Atualmente, os policiais recebem a gratificação de nível 3, que é incorporado ao soldo para formar o salário final. Atualmente, um soldado da Bahia recebe entre R$ 1.900 e R$ 2.300.
A proposta do governo é de que o valor da gratificação de nível 4 seja pago de forma diluída ao longo dos próximos três anos. É a primeira vez que Wagner fala na possibilidade de pagar o GAP 4. A proposta inicial do governo, que foi recusada pelos grevistas, era de aumento de 6,5%.
"Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno desse valor, da chamada GAP 4 e eventualmente até da GAP 5, mas evidentemente isso terá que ser partilhado ao longo de 2013, 2014 e até 2015. Se for para pagar alguma coisa imediatamente agora, não há menor espaço, porque eu não tenho espaço fiscal para fazê-lo", afirmou o governador na entrevista.

Nenhum comentário: