ANDRÉIA SADI
DO PAINEL
DO PAINEL
A Polícia Federal prendeu nesta terça o sargento Elias Alves, um dos líderes da greve de policiais militares na Bahia. A Justiça expediu 12 mandados de prisão para os comandantes da paralisação no Estado. Elias é o segundo preso pela PF.
Na manhã de domingo (5), um militar foi preso sob suspeita de formação de quadrilha e roubo de um carro da corporação. Ele é lotado na Coppa (Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental) e foi preso pelo comandante da companhia. Além de responder pelos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.
Eles tiveram mandado de prisão expedidos pela Justiça após pedido do governo, mas o movimento quer garantir a liberdade deles com o fim da greve.
A greve dos PMs da Bahia começou na semana passada. Eles reivindicam aumento salarial e a incorporação de gratificações aos salários.
Fábio Guibu/Folhapress | ||
Manifestante exibe bandeira do Brasil em frente à Assembleia Legislativa da BA, ocupada por PMs em greve |
NEGOCIAÇÃO
A reunião entre representantes do governo e dos grevistas foi suspensa por volta das 18h sem acordo. No horário, os secretários permaneciam em reunião com o governador, Jaques Wagner (PT), para discutir uma nova proposta que será apresentada em seguida aos PMs.
Não há previsão de quando a reunião será retormada.
Nesta terça, o Wagner disse esperar que a greve da Polícia Militar no Estado acabe ainda hoje. "Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento ainda hoje", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário