terça-feira, 25 de outubro de 2011

Anão moral do DEM, usa de seu habitual histerismo para atacar Orlando Dias


Oposição ataca Orlando Silva, mas ministro só fala de Copa

Oposição ataca Orlando Silva, mas ministro só fala de CopaFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"O BRASIL NÃO QUER VOSSA EXCELÊNCIA TRATANDO DA LEI GERAL DA COPA, QUER VOCÊ DISTANTE DO MINISTÉRIO DO ESPORTE", DISSE O LÍDER DO DEM, DEPUTADO ACM NETO

Por Agência Estado
25 de Outubro de 2011 às 18:18Agência Estado
Cumprindo o prometido, a oposição fez duros questionamentos ao ministro do Esporte, Orlando Silva, antes mesmo de sua primeira intervenção na comissão da Câmara que discute a Lei Geral da Copa. O ministro, porém, ignorou os ataques e falou durante 25 minutos em sua exposição inicial apenas sobre a Copa do Mundo.
O primeiro ataque a Orlando foi feito pelo líder do DEM, ACM Neto (BA). Ele disse lamentar a presença do ministro em uma audiência para discutir a Copa em meio às diversas denúncias contra ele e a pasta que comanda. "O Brasil não quer vossa excelência tratando da Lei Geral da Copa, quer você distante do Ministério do Esporte". ACM Neto destacou que o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar a denúncia e propôs uma acareação entre Orlando Silva e um dos seus acusadores, o policial João Dias Ferreira, que estará na Câmara amanhã.
O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), foi na mesma linha e sugeriu que Orlando se afaste do cargo. "Um ministro investigado no STF não deveria estar sentado aqui como ministro do Esporte. Se Vossa Excelência tivesse sentimento de cidadania e respeito ao Ministério e ao País deixaria o Ministério durante as investigações e, em nada sendo provado, voltaria ao cargo". Questionou ainda porque Orlando Silva assinou de próprio punho portaria que permitiu a uma ONG de João Ferreira reduzir a contrapartida no contrato firmado com a pasta.
Orlando, porém, não respondeu aos questionamentos. Tentando demonstrar tranquilidade usou os 25 minutos de sua exposição inicial apenas para falar da Copa do Mundo. Fez uma exposição sobre a Lei Geral da Copa destacando diversos pontos do projeto do Executivo e se disse à disposição para falar desse tema.
O presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), impediu que a oposição cobrasse de Orlando uma resposta às denúncias. Ele cortou a palavra do líder do PPS e ao responder ao tucano Duarte Nogueira reforçou que o tema é a Copa. Afirmou que o ministro só falará de outro tema se desejar. Na sequência, o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), fez elogios a Orlando e reiterou que a audiência é para falar somente do evento.

Nenhum comentário: