Foto: Stringer/REUTERS
FONTE, QUE PEDIU ANONIMATO, AFIRMOU QUE OS RESTOS MORTAIS FORAM ENTERRADOS JUNTO COM OS CORPOS DO FILHO MUTASSIM E DO EX-MINISTRO DA DEFESA ABU BAKR YUNIS JABER; IMAGEM DO ATESTADO DE ÓBITO
O corpo do ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi enterrado na noite de segunda-feira para terça-feira, em um local não revelado, após ter ficado exposto ao público durante dias em uma câmara fria, afirmou um membro do conselho militar de Misurata na terça-feira. A fonte, pedindo anonimato, afirmou que os restos mortais foram enterrados "durante a noite, em uma cerimônia religiosa", junto com os corpos de seu filho Mutassim e do ex-ministro da Defesa Abu Bakr Yunis Jaber.
Um porta-voz do conselho militar, Ibrahim Beitalmal, disse que o enterro ocorreu com alguns parentes e funcionários presentes. Os líderes interinos do país prometeram uma investigação sobre a morte de Kadafi.
No final de semana, o patologista chefe da Líbia, Othman el-Zentani, realizou autópsias dos três corpos e também tirou amostras de DNA para confirmar suas identidades. El-Zentani disse que Kadafi morreu de um tiro na cabeça e que um relatório completo será divulgado ainda esta semana. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário