Foto: VANESSA CARVALHO/AGÊNCIA ESTADO
NO TOTAL, 21 ESTADOS PARTICIPAM DO PROTESTO CONTRA AS BAIXAS REMUNERAÇÕES E AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA REDE PÚBLICA
Médicos de unidades do Sistema Unificado de Saúde (SUS) vão interromper hoje o atendimento em todo o Brasil. Apenas as unidades de emergência e urgência serão mantidas. No total, 21 Estados participam do protesto contra as baixas remunerações e as más condições de trabalho na rede pública.
Segundo a Folha, a paralisação durante toda esta terça-feira está confirmada nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe. Em São Paulo, participam do protesto os hospitais Emílio Ribas, Hospital do Servidor Estadual e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Em Santa Catarina, os médicos vão parar por apenas uma hora.
No Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins a rede não para.
Entre as reivindicações dos médicos está o reajuste dos honorários médicos e a queda no número de leitos normais e de UTI. Entre 1990 e 2011, o país perdeu cerca de 203 mil leitos no SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário